top of page
  • Foto do escritorsiteguimaraesfiat

Fiat Argo 2020: consumo e equipamentos


Fiat Argo 2020 é o atual automóvel mais emplacado na gama da marca no mercado brasileiro. O Fiat Argo 2020 tem 3,99 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,50 m de altura e 2,52 m de entre eixos, adotando um estilo bem esportivo e jovial. O compacto tem faróis duplos bem delineados e dotados de LEDs diurnos nas versões Precision e HGT. A grade tem elementos que lembram escamas e o para-choque tem uma barra horizontal rebaixada. Falsas entradas de ar nas laterais dão um ar mais esportivo ao modelo. Já os faróis de neblina circulares ficam mais ao centro.

O capô tem vincos bem pronunciados e o para-choque ainda conta com spoilers integrados. Saias laterais e de rodas em preto dão uma impressão de maior proteção ao Fiat Argo 2020. As colunas possuem pintura e os retrovisores são dotados de repetidores de direção. Nas versões Precision e HGT, possuem rebatimento elétrico e luz de solo. Na traseira, spoiler integrado na tampa do bagageiro, que tem ainda lanternas com lentes imitando LED, num visual bastante interessante. A tampa tem abertura elétrica na chave. O para-choque possui refletores em forma de bumerangue, enquanto o escape ocultado pelo protetor. O Fiat Argo 2020 vem ainda com logotipo específico em todas as versões, sendo elas Drive, Precision e HGT. Esta última adiciona cores vibrantes e contrastes fortíssimos para chamar a atenção, além de opção de belas rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 205/50 R17. Normalmente as rodas são aro 16 polegadas com pneus 195/55 R16.

Por dentro, o Fiat Argo 2020 dispõe de painel com três revestimentos, sendo que a parte central possui texturas e tons diferentes nas versões Drive, Precision e HGT. O volante é o mesmo de outros modelos mais recentes da FCA, o que inclui dizer também que são exatamente iguais aos da Jeep. O conjunto é bem completo e ainda vem com comandos de computador de bordo, piloto automático com limitador e ajustes de mídia e áudio atrás do aro. Há paddle shifts nas versões automatizada GSR e automática. A coluna de direção tem ajuste em altura (exceto Drive 1.0) e profundidade, bem como couro nas versões Precision e HGT. O ar-condicionado é manual no Drive, mas automático nos Precision e HGT. Os difusores de ar somam cinco unidades, sendo três centrais circulares.

Os laterais são retangulares. O console central vem com entrada USB e auxiliar. A tela da multimídia tem 7 polegadas e é sensível ao toque, tendo sistema Uconnect. Este, por sua vez, conta com os sistemas Android Auto do Google e Car Play da Apple. Esses recursos dispõem da possibilidade de espelhamento do aplicativo de navegação Waze, considerado um dos melhores para smartphones. A central de entretenimento possui diversas funcionalidades, incluindo imagens da câmera de ré (Precision e HGT), bem como informações sobre desempenho e economia, além de configurações do veículo. Há ainda a opção de uma central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, dotada de espelhamento para Android e iOS, reconhecimento de voz e integração com comandos no volante. Há também conexão Bluetooth, audio streaming, conectividade WiFi/hotspot, armazenamento interno de 16 GB para fotos, vídeos e músicas e ainda recursos como calendário, calculadora e agenda. Este novo sistema está disponível para os modelos Drive 1.0, Drive 1.3 e Drive 1.3 GSR. Os modelos Precision e HGT seguem sendo ofertados com a mesma central Uconnect da linha anterior.

O Fiat Argo 2020 conta ainda com ajuste de altura para o banco do motorista, bancos em tecido no Drive, bancos em couro opcionais no Precision e um pacote de bancos com revestimentos em couro/tecido na HGT, que tem visual personalizado.

E você o que achou dessa nova versão do Fiat Argo?! Continue nos acompanhando por aqui. Toda semana uma dica e curiosidades sobre o mundo Fiat para você. Aqui no Guimarães Fiat temos peças e acessórios seminovos para o modelo do seu Fiat.

Comments


bottom of page